A vida é contruida em sonhos.. em aprendizado.. .mas se concretiza no sentimento.. .no amar...




Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.
Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera vai testar minha fé...
Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa... Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...

Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.... Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.... Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a LUZ e o BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...

Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.... Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.... Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.... Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...

Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma... Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.... Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.... Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...

E acima de tudo...

Que eu jamais me esqueça que Nosso pai Oxalá... ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois....

A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR!


Assim... vou me permitir Aprender...  com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos.... aprender com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua.... aprender com o silêncio a aceitar alguns fatos e ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora..., aprender com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido.... aprender com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores....
 
Aprender com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim.... Aprender com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo,, complete a sua tarefa.... Aprender com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que você possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu...
 
Aprender com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares... aprender com o silêncio a respeitar o seu "eu", a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o santuário que é a sua vida....

Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar,  desejar-lhe um dia vitorioso  e confirmar que você é especial.

E no silencio... se lembrar.. .que alguem... esta pensando em voce... com carinho... com respeito.. com admiração... com Amor..

Sou Magia de Amor... Sou força de Vida..
Sou Rogério... Sou Xoroque...

2 comentários:

  1. Rõ...vc sempre se superando....e a cada dia mais..é impressionante....
    milhoesssssssssssssssssssssssssssssssssssssss de beijosssssssssss....sua fã de carteirinha..rsrsrsrs....angelis

    ResponderExcluir
  2. poxa... Ro... espero que nunca se perca esse lindo dom que deus lhe deu... é tao bom ler coisas assim sabia??? coisa boas, positivas... que nos ajudam e incentivam!!! AMOOOOOOOOO... Fani.

    ResponderExcluir