Vivendo os Meios... Vivendo a vida..


Estava orkutando a pagina de uma linda pessoa... e lá me deparei com uma frase do Grande Mestre Chico Xavier, a qual esses últimos tempos tem sido uma constante encontrar... por diversas vezes me deparo com essa frase... ou é mero acaso... coisa que não acredito... ou... as pessoas estão cada vez mais buscando fazer seu novo fim...

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim... O mestre foi feliz quando inspirado pelos mentores depurou entre nós palavras de tamanha sabedoria... contudo... muito embora não fale de um novo começo... mas sim de um novo fim... ouso discordar... pois o fim ainda não se sabe... e não poderemos determinar qual é... o começo ficou no ontem.. .que nos serviu de alicerce para esse hoje que vivemos... então... o que nos resta agora... o começo...o fim.. NÃO... NOS RESTA VIVERRRRRRRRRRRRR

Não quero fazer começos... fins... quero viver os meios... a cores... as formas... a vida que já foi cantada em prosa... em versos... recebeu seu maior tom... na frase...
A vida tem sons que pra gente ouvir
Precisa aprender a começar de novo.
É como tocar o mesmo violão
E nele compor uma nova canção

Podemos ouvir uma mesma canção várias vezes.. mas dependendo da alma de quem canta... ela será uma musica nova.. uma nova roupagem... uma nova visão...

Não se preocupe com o fim... que vai uma hora chegar.. se preocupe com esse meio que esta acontecendo agora... a força do sentimento esta em sempre buscar uma nova forma de ver a vida como presente... e aprender a abrir esse presente... viver esse presente... deixar tocar a alma..

Sempre ouço alguém me dizer... Não quero mais.. .cansei.. .nunca mais vou sentir isso... não quero mais sentir aquilo... MAS SEM SENTIR.. O QUE SOMOS... eu sofri... sofro... e sofrerei sempre... pelo simples fato de sentir.. mas com certeza EU VIVI... O SORRISO QUE A VIDA ME DEU COM INTENSIDADE... E VOU VIVER TODOS OS PRESENTES QUE ELA ME TROUXER COM AMOR...

Quantas vezes ouvimos falar do medo de amar... do medo de se entregar... do medo de simplesmente viver... mas esquecer desses sentimentos.. .e esquecer de vivenciar todas as cores que o mundo traz... quando a magoa surge me afasto.. quando a dor existe.. me curo... quando a vida derruba... me levanto... quando a força desaparece...busco nos elementos mais simples a vontade de caminhar...

Posso devanear em meus pensamentos... mas esse devaneio vem da força do sentimento.. a força do querer bem.. a força do acreditar... a força que um homem que ainda é menino.. busca no seu peito... para sempre dizer.. Sou o que sou... apenas isso... mas isso me basta... pois me dou o direito de me AMAR...

Carinhos Sempre...
Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário